Traduza o blog para o idioma

terça-feira, 22 de maio de 2012

Vou postar aqui uma conversa que eu e uma jovem tivemos na internet, em relação a religião... Essa conversa mostra uma visão deturpada que algumas pessoas tem sobre a Umbanda e as entidades que, com muito carinho auxiliam nossos trabalhos religiosos com seus conhecimentos, luz, e dedicação...

Diz ela:
 -Tu é umbandista né?

- Sim, sou. ( respondi)

-Faz tempo? Tu incorpora os negócio lá?

- Negócio? que negócio? (perguntei) Eu não incorporo negócio nenhum... trabalho com entidades, e entidades não são negócios... Devemos respeito a eles...

- É porque senão eles batem e judiam né? (disse ela)

-Não eles não batem nem judiam... Eles respeitam a matéria, são evoluídos, não fazem o mal...(conclui)

 -E desde quando demônio respeita alguém?

-Demônio? Que demônio? 

-Sim Lá onde tu vai não tem Exú, Pomba gira, essas coisas assim?

- Sim... lá recebemos essas entidades mas eles não são demônios, eles nos protegem, são os guardiães do nosso caminho... Estão sempre perto de nós, inclusive todos temos um Exú nos protegendo com sua energia...

-Deus Pai, Virgem Maria! Eu não tenho isso não, tá repreendido! (se assustou ela)

-Tu é de igreja né... (perguntei)

-Sim... e lá as vezes baixa umas criaturas dessas... algumas pessoas que são amaldiçoadas eu acho... Deus é Pai que sou bem protegida... essas coisas não pegam em mim não... (disse ela)

- Não são Exús, nem Pomba Gira... o que acontece lá é a manifestação de alguma entidade atrasada, ou sem luz que está acompanhando essas pessoas...

- Ainda acho que são demônios... ( retrucou ela)

- É porque assim te ensinaram... mas não são, essas entidades ou estão simplesmente zombando da religião naquele momento da manifestação, ou estão pedindo ajuda pra tentar encontrar a luz... cada uma tem um interesse são entidades perturbadas que ainda não encontraram ou não aceitaram seu lugar no plano espiritual...

- Ah mas eu nem gosto de falar nisso não que já chama... ( disse ela )

- Ué mas tu não tinha dito que era protegida e sei lá o que?

- Sim e sou mesmo... mas as vezes acontece umas coisas estranhas aqui em casa... acho que são eles querendo me assustar... (ela falou) mas sempre estou orando Deus me protege sempre...

- Com certeza ele protege todo mundo... Tu nunca teve curiosidade de saber como são os trabalhos, no que se detém a crença umbandista? 

-Eu não... depois sou possuída lá... credo Deus Pai...

Achei graça do comentário dela e escutando as palavras de meu guia escrevi a ela:

"Credo Deus Pai, Virgem Maria, estejam todos protegidos por entidades não endemoniadas, e que essas entidades possam iluminar a cabeça daqueles que não acreditam em nada além do que lhes dizem, além do que lhes impõem, pois além de não entenderem as práticas religiosas sequer interessam-se em aprender ou conhecer seus verdadeiros preceitos de auxílio e caridade... Zombam das outras religiões assim como se a sua fosse única e de exclusiva verdade... E auxiliem, meus amigos espirituais, essa filha a não entrar em um assunto com inteções de deboche, e sim para que este lhe acrescente algum conhecimento senão aprendizado..."

Depois desta mensagem ela pediu desculpas e disse que teria que sair...
Dizem que pra um bom entendedor meia palavra basta, espero que ela tenha entendido a mensagem e trate a religião e as entidades com um mínimo de respeito...

 

2 comentários:

  1. Eu creio que ninguém precisa aceitar ou seguir qualquer preceito, doutrina ou crença, só porque algum amigo acha que é o caminho correto para a evolução espiritual. Mas devemos respeitar todas, sejam quais forem, pois todos temos o livre arbítrio! Todos cremos no mesmo Deus, só o adoramos de formas diferentes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente algumas pessoas não aceitam, e ainda criticam... quem sabe um dia ao menos um pouco de respeito seja adquirido, senão pelas pessoas e sua crença, pelo menos pelas entidades que estão sempre nos auxiliando...

      Excluir