Traduza o blog para o idioma

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Equilíbrio energético e sua importância...


Temos pontos específicos em nosso corpo, essenciais para o recebimento e a transmissão de energias vibratórias. Esses pontos são resignados os Chakras e são de extrema importância o seu equilíbrio energético e magnético para que nosso corpo material não fique debilitado. Cada Chakra corresponde a uma parte do corpo material e espiritual do indivíduo, que corresponderá aos órgãos e suas funcionalidades vitais. Hoje não abordarei o tema CHAKRA, deixarei para próxima oportunidade, até lá estarei me preparando com nossos amigos espirituais para que eu possa escrever de forma sábia e para que eu não escreva bobagens e nem transmita informações infundadas.

 Seguindo ao assunto proposto

Todos nós possuímos um campo vibratório. São as energias que nos envolvem e que geramos inconscientemente com nossos pensamentos e atitudes. Essas energias carregamos conosco como parte de nós e elas com o tempo vão se acumulando, embora boa parte das mesmas sejam dispersas no meio que nos rodeia. É como um vaso que ao enchermos com água em dado momento transborda. 

Essas energias são positivas e negativas, e são geradas através de nossos pensamentos, nossas vontades e desejos. Quando desejamos coisas boas e/ou buscamos coisas boas, estamos gerando uma energia positiva que permanecerá em nós como sensações e sentimentos, assim como será também exalada ao meio que nos rodeia. Isso significa impregnar esse ambiente com essas energias. O mesmo se dá com pensamentos negativos, que são gerados por nós em momentos de descontentamento, raiva, ódio, devido nossa imperfeição do ser humano. Essas energias geram sensações e sentimentos desagradáveis que pesam sobre o espírito e que assim como as energias boas, são expelidos ao meio que nos rodeia.
As energias possuem uma coloração, as boas, apresentam cores fortes e vibrantes, vivas e luminosas, as ruins notamos cores foscas e apagadas, escuras e sem "vivacidade".
As sensações que sentimos neste ou naquele ambiente dependem dessas energias que são geradas e emanadas por aqueles que estão circulando nesse lugar e geram o campo vibratório deste local. Assim, carregamos conosco uma forte carga de energias positivas e negativas. Essas energias tem de estar equilibradas para que a pessoa esteja sentindo-se bem. Quando há excesso, seja de energia positiva quanto de energia negativa, a pessoa tende a passar mal, devido a esse desequilíbrio energético. Há pessoas que em seu total desconhecimento ou falta de esclarecimentos, acreditam que basta estarmos dotados de energias positivas, e que, quanto mais energias positivas melhor. ENGANO! Até mesmo as coisas boas da vida em excesso fazem mal. Uma comida que gostamos pode perfeitamente fazer mal se a ingerirmos além do necessário. Assim são as energias... As energias positivas em excesso no nosso campo vibratório pesa da mesma forma e deixa nosso espírito debilitado da mesma forma como a energia negativa. 


PORQUE ISSO OCORRE?


 Simples. Nosso espírito carrega consigo a energia prevalecente de suas imperfeições, portanto é formado por energias positivas e negativas que são transmitidas ao nosso corpo material e acabam por formar o campo magnético que nos envolve. Quando o espírito está sobrecarregado de energias negativas ele cria um campo vibratório negativo em torno de si e isso proporciona a facilidade de afinidade com as entidades menos evoluída que nos rondam a fins de manipularmos como bem pretenderem. Desta forma a pessoa como instrumento de comunicação do espírito que carrega, transmite pensamentos negativos, baixas vibrações, ensinamentos falhos e/ou familiarizam-se com a raiva e o ódio, que são sentimentos baixos e tristes. Isso meus amigos espirituais chamam de o lixo energético, inevitável na natureza humana e imperfeita.
As energias positivas em excesso trazem o bem estar exagerado, o ânimo exagerado, o modo de ver as cosias de forma positiva e exagerada... Perguntei aos amigos espirituais:  


EM QUE ISSO NOS PREJUDICA? Vendo o sorriso de compreensão nos lábios de um deles, obtive a seguinte resposta (que deixando-me um tanto confusa, obrigou-me a pedir melhores explicações) :


PENSAIS VÓS QUE O POSITIVO DEVE SER INTEIRO? ENGANA-TE, POIS VÓS MESMOS SÃO INCOMPLETOS. INCOMPLETOS DE AMOR, DE CARINHO, DE AFETO. INCAPAZES DE AMAR OS INIMIGOS DEVIDO VOSSAS IMPERFEIÇÕES. E DIREIS: MAS EU AMO E COMPREENDO MEUS INIMIGOS. EU VOS DIGO: NÃO. POR MAIOR QUE SEJA A BONDADE QUE CARREGAS CONSIGO ENTENDERÁ O PORQUÊ DO PERDÃO, MAS AFASTAR-SE-Á DO INIMIGO (QUE DIZES, POR HORA, VER COMO AMIGO) AFINS DE QUE ESTE NÃO LHE ATINJA COM SUAS DIFERENÇAS PARA QUE VOCÊ NÃO SE DESVIE DAS SUAS CONVICÇÕES DE BOM SER HUMANO, ANDANTE NOS CAMINHOS DIVINOS. CONCLUO, QUE, AS ENERGIAS POSITIVAS EM DEMASIA NOS SERES IMPERFEITOS COMO SÓIS VÓS E MUITOS DE NÓS ESPÍRITOS ESTUDIOSOS E APRENDIZES NA ESFERA ESPIRITUAL, PODE DESVIAR-LHES DO CAMINHO PROPOSTO, CEGANDO-LHE OS OLHOS SOBRE AS DIFICULDADES DA VIDA. 


Pedi um exemplo para que ficasse clara a colocação do amigo, com o objetivo de que todas as pessoas que por aqui passem, carreguem consigo a compreensão de suas palavras. Como exemplo, disse-me ele:


Certa pessoa acordará e terá um dia um tanto perturbado. Esse dia será um dia escolhido por ela mesma no astral, para testar-lhe seus aprendizados. Encontrará pessoas desagradáveis, inevitavelmente será abordada por uma pessoa sobrecarregada de energias negativas e consequentemente  acompanhada de espíritos obsessores, seu chefe irá lhe fazer cobranças no trabalho afins de reestruturar suas responsabilidades profissionais.


Dentro desse exemplo irei encaixar as diferenças de atitudes dessa pessoa em relação a cada energia e sobrecarga da mesma.


Supondo a pessoa com energia negativa em excesso: Acordará de mal humor, já pensando que o dia não está bom, culpará a Deus por suas dificuldades financeiras, permanecerá o dia em constante irritação. Ao ser abordada por aquele também carregado de baixas energias, certo, o descontento surgirá entre tal comunicação, ambos com baixa vibração = prato cheio para entidades zombeteiras e obsessoras. Previsão de briga entre essas pessoas caso permaneçam muito tempo juntas, no mesmo ambiente. Seu chefe lhe fará cobranças e essa pessoa a contragosto tende a aceitar, mas envia-lhe pensamentos de ódio e raiva, sente-se triste com a falta de reconhecimento de seu superior e ofende-se com ele. Ou vemos também, tamanha raiva que o retrucar é inevitável, onde ofensas podem gerar um futuro desemprego.


Supondo a pessoa com energia positiva em excesso: Ela acordará com um bom humor exagerado. Sorrindo demais, falando demais, com disposição em demasia. Em nada lhe impede de realizar qualquer tarefa, sente-se a melhor pessoa, detentora de todas as qualidades existentes. Então encontra-se com alguém que não está de bom humor, está com o dia difícil, tenta lhe ensinar a viver, que impôr sua alegria, impôr qualidades que aquele indivíduo não possui. Tenta enfiar-lhe goela abaixo uma forma bonita de ver o mundo, as coisas, as pessoas. Tudo há solução. Essa pessoa é incapaz de entender o sofrimento alheio, já que sente-se tão bem, algo mais que natural que outros sintam-se assim, culpa-os por suas infelicidades e machuca-os com essas idéias. No trabalho ao receber uma advertência sobre seus afazeres, julga estar correta em sua conduta (por que faria algo errado se está tão bem?) e acredita veemente que algum descontentamento pessoal fizera o chefe desconsiderar seu esforço dentro do trabalho. Assim, não percebe seus erros e não tenta concertá-los, mantendo-se na ignorância. 


Supondo a pessoa com suas energias equilibradas: Ela irá acordar, pensará nas coisas que terá de realizar durante o dia. Talvez acorde com preguiça, ou com disposição (isso depende do descanso que tivera durante o sono). Encontrará uma pessoa mal humorada e logo perceberá que não é um bom dia para aquela pessoa e que nesse caso, o melhor é conter a sua língua e suas atitudes. A pessoa o provoca com algum comentário, este recolhe-se na compreensão da intenção de uma futura briga o que é desnecessário, e afasta-se para evitá-la. No trabalho, o chefe lhe repreende quanto ao seu trabalho, o indivíduo recolhe-se no seu canto, mesmo que frustrado, e tenta de alguma forma mostrar que fora um equívoco, ou irá reparar o erro por ele cometido.


As energias sejam quais forem pesam, tanto no plano astral, quanto no plano material, a partir do momento em que transmitimos essa energia por gestos e atitudes. O espírito é sensível a qualquer energia, mesmo que a matéria não o seja. Assim que, o espírito sobrecarregado dessa energia cansa-se, sente as dores dessas que essas energias transmitem, tal qual a dor de um choque, que provém de uma energia muito inferior a nossa e, no entanto, muito mais forte. Por este motivo devemos possuir energia positiva e negativa equilibradas, para que essas dores do espírito não atinjam a matéria, para que a pessoa quanto instrumento receptor e gerador de energia não se sobrecarregue com algo que não lhe cabe carregar. 


COMO EQUILIBRAR ENERGIAS?
Muitas pessoas descarregam energias com exercícios, atividades que movimentem o meio ambiente, como plantar, colher, sentir os raios do sol, andar descalços. Por que isso? Porque a natureza a uma fonte natural de energia, recebemos energia dos raios do sol e o solo é ótimo receptor de energia, eis um bom motivo para existirem os para-raios que levam tal energia diretamente ao solo.
Nas casas de religião essas energias são equilibradas através de banhos, do trabalho mediúnico e/ ou com bandejas feitas aos orixás, ou assentamentos, pois esses carregam as energias naturais das quais o corpo espiritual necessita.



Agradeço o auxílio nos escritos desta data, aos amigos espirituais que nos cercam iluminando-nos com sua sabedoria. Agradeço ao professor e mentor espiritual que hoje me assiste e que, com muita paciência me explica e auxilia nas questões ainda complexas ao meu entendimento. 

" Amigos que nos assistem no plano astral e materializam-se paralelos à nossa realidade. Em busca de compreensão foi que lhes clamei ajuda, e é em virtude de sua caridade que assistir-me-ão, isso compreendo eu. Assim, posso transmitir aquilo que venho aprendendo, não para que saibamos uns mais que os outros, mas para que somemos conhecimentos a partir da partilha de informações."

Meus agradecimentos aqui dispostos, são realizado em forma de oração. Para nada servem às entidades que eu escreva tais agradecimentos aqui nesse espaço. Porém, para minhas limitações materiais e ignorantes, é de suma importância que eu agradeça aqui também. É uma exigência minha, particular, e também por acreditar conseguir transmitir aos leitores uma idéia de agradecimento por mais um assunto abordado.






quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Obsessão

 "Influem os espíritos em nossos pensamentos
e em nossos atos?
 Muito mais do que imaginais. Influem a tal 
ponto, que, de ordinário, são eles que vos 
dirigem."

(O Livro dos Espíritos, Allan Kardec, questão 459)

Tratando-se de espiritualidade, temos a obsessão cuja a influência de uma entidade proveniente de   esferas inferiores ou imorais é predominante na matéria obsediada. Essa entidade induz o médium a realizar tarefas, agir desta ou daquela maneira, muitas vezes mudando hábitos e costumes,  aguçando vaidades, a fim de afinar a energia do médium as suas. Somos ótimos transmissores e receptores de energias e vibrações. Quando estamos bem, mantemos bons pensamentos, emitimos energias boas e vibrações positivas. Nesse caso acabamos por ignorar o que há de ruim, e é como se estendêssemos as mãos a nossos guardiães. Podemos citar como um exemplo fácil de entendimento:
       
   "Certo jovem em seu passeio matinal, depara-se com uma loja nova próximo à sua casa. Era uma perfumaria que exalava um cheiro agradabilíssimo. O jovem tanto gostou da fragrância sentida que decidiu entrar na loja e ver que perfume era, para que pudesse, em outro momento, comprá-lo. Ficara tempo suficiente dentro da loja, a ponto de ficar com aquele perfume em sua roupa ou em sua pale talvez, e ao retornar para sua residência ainda sentia o perfume que tanto estimara. Fora demitido de seu emprego, em um renomado escritório de sua cidade... Conseguira nova oportunidade de sustentação em empresas de recolhimento de lixo urbano, trabalho por ele considerado digno, no entanto cansativo. No começo adaptar-se fora difícil, o mal cheiro do lixo lhe embrulhava o estômago, foi difícil, mas depois de alguns meses já estava acostumado com o cheiro desagradável. O que não percebera é que com o tempo, mesmo após os banhos que tomava o cheiro continuava impregnado em seu corpo, tão acostumado estava. Mas quem o encontrava logo sentia desagradável odor e afastava-se discretamente, para que o jovem não se sentisse ofendido."

Assim são as energias que nos rondam, se estamos em ambientes agradáveis, com pessoas agradáveis, boas conversas e bons sentimentos, então estamos nos impregnando de energias boas assim como o perfume da loja que ficara nos trajes ou pele do rapaz. Essas energias positivas, possibilitam aos nossos mentores nos protegerem de todo o mal, pois conseguem ficar próximos, já que suas energias também são positivas e trabalham no bem... Porém, quando os pensamentos ruins apoderam a mentalidade humana, onde a maldade passa a tomar conta e reinar no ser, as energias boas baixam, uma vibração de cor escura e fosca toma conta do corpo material, é como a sujeira, o mal cheiro adquirido sem perceber pelo jovem citado no exemplo. As energias impregnam assim como o perfume ou a sujeira, grudam no espírito tal qual a sujeira que cai no chão e fica por meses sem limpar. Assim, entidades que mantém essa mesma faixa vibratória tendem a se aproximar, pois essa energia baixa lhes é familiar. Assim como pessoas com os mesmos gostos e mesmos ideais, carácter e atitudes semelhantes tendem a ser amigos, entidades atrasadas tendem a se unir àqueles que possuem pensamentos inferiores afins de incutir no médium pensamentos que incentivem o ato imoral, a maldade, ou o ciúme exagerado, o ódio, a possessão... A partir disso o médium adquirirá atitudes lamentáveis, mas que servirão de prato cheio a essas entidades que querem não tão somente brincar com a matéria mas também obsediar para poder realizar suas vontades dentro das leis das trevas ou seguindo uma linha de raciocínio vingativa em relação ao ser obsediado. Assim se aproximam os obsessores, a partir de um pensamento, instigando a maldade nos pensamentos do médium, sugerindo atitudes que podem deixar o médium triste, descontente, infeliz e acabando com seu senso moral (assim baixam as energias dos médium e conseguem ligar-se a esses por cordões vibratórios). Essas entidades moldam o cotidiano do médium de acordo com o que habitam no plano espiritual e o médium, sem perceber, vai aos poucos se tornando um fantoche perante o obsessor. Porém, não esqueçamos o seguinte: UMA ENTIDADE OBSESSORA POSSUI UM OBJETIVO PARA TANTO. 
Não são simples zombeteiros dispostos a brincar, se divertir com este médium e logo em seguida procurar outro... Essas entidades, por possuírem um propósito, prejudicam, nem sempre por serem más em sua essência, mas por possuírem consigo um carregamento de sentimentos de vingança, raiva, ódio, por um indivíduo em particular.

Qualquer entidade pode tornar-se obsessor?

Qualquer entidade que tiver o objetivo de perturbar alguma determinada pessoa ou entidade (no caso de obsessão de um espírito sobre o outro). Basta que sejam entidades de baixo grau evolutivo, onde não há conceitos de moralidade, nem a intenção da prática da bondade e da caridade. Entidades obsessoras são entidades ainda presas a pensamentos e sentimentos ruins,materiais e não interessam-se por sua evolução espiritual, mas sim em fazer justiça com suas próprias mãos, prejudicando àqueles que em algum momento de sua existência lhes prejudicou. Por isso é importante que estejamos sempre bem, buscando coisas boas, situações agradáveis, e pedindo sempre ajuda aos que nos protegem, para que estes afastem toda e qualquer intenção de maldade de perto de nós. Assim que, somente entidades sem luz tornam-se obsessores. Guias, mentores espirituais, anjos da guarda, como preferirem chamar seus guardiães da espiritualidade, esses não são e jamais serão obsessores. Essas entidades são evoluídas e tem o objetivo de estar conosco, nos intuindo com bons pensamentos, dentro dos princípios da bondade e da caridade. Essa é sua função, em benefício nosso e para nosso auxílio em nossa evolução moral, pessoal e espiritual. São professores espirituais, nos ensinam dentro do caminho do bem e jamais poderemos olhá-los como obsessores. 

Qualquer pessoa pode ser obsediada?

Em vista da diversidade de sentimentos e pensamentos transmitidos pelos médiuns, ou por qualquer pessoa, mesmo essa não tendo sua mediunidade desenvolvida, todo aquele que mantiver pensamentos elevados e estiver cuidando sempre de seu íntimo tanto espiritual quanto material a fins de que nada de ruim lhe atinja, esses dificilmente serão alvos de obsessores. Ao passo que toda aquela pessoa desleixada com sua espiritualidade, com sua reforma íntima em prol do que é voltado para o bem, e mantém seus pensamentos num baixo nível vibracional, esses sim podem ser vítimas de obsessão. Porém, as pessoas obsediadas são ESCOLHIDAS pelas entidades. Porquê? Por possuírem essas um objetivo a cumprir, seja vingar-se, seja perturbar, enlouquecer ou destruir a vida daquele por quem carregam seus maus sentimentos. Para atingir determinada pessoa essas entidades necessitam de alguém próxima a ela, essa pessoa escolhida deve ter algum vínculo, seja amigo, namorado, parentes... não há importância no parentesco do "escolhido" com a pessoa a ser atingida pela entidade. Basta que essa pessoa seja fácil de influenciar e assim fará tudo o que a entidade obsessora determinar. Assim, como o obsediado pode ser, também, aquele que a entidade quer prejudicar. Nesse caso a entidade conseguiu afinar sua energia e seu carácter imoral ao do obsediado e com o seu objetivo já formado e a intenção de prejudicá-lo ao conseguir manipular as atitudes da pessoa em questão, logo sua vida estará arruinada... Como isso irá acontecer? A partir das atitudes próprias da pessoa obsediada, instigada pela entidade que estará ali no lado do médium deturpando seus pensamentos e incentivando a maldade e os maus sentimentos.

Quais os motivos para a obsessão?

Existem N motivos para uma obsessão. A entidade que obsedia carrega uma mágoa, rancor ou ódio pelo obsediado e não conseguindo perdoá-lo mantém-se preso a este lhe prejudicando da mesma forma como sentiu-se um dia prejudicado. Assim, vemos fatos semelhantes em casos em que ambos (obsessor e obsediado) tiveram uma vivência encarnatória juntos, e onde após o falecimento de um deles esse passa a perseguir e perturbar o outro, ou em casos onde um dos espíritos aceitou redimir seus erros nas oportunidades do reencarne e o outro não aceitando a condição de seu espírito, permanece no plano espiritual preso àquele que retorna ao plano material. Por vezes o obsessor o é por várias e várias encarnações, perturbando àquele obsediado diretamente (influenciando nas próprias atitudes da pessoa) ou indiretamente (quando a entidade influencia outras pessoas para atingir aquele). A obsessão pode ser reflexo também de médiuns que não sabendo lidar com a espiritualidade e os trabalhos espirituais dentro da boa conduta e e da caridade, utilizam da energia de espíritos menos evoluídos para realizar pequenas ou grandes maldades. Entidades essas que exigem "pagamentos", exigem que lhe atendam, exigem serem donos de algo ( uma casa de religião) por exemplo. Digo EXIGEM pelo simples fato de que, entidades iluminadas e com certo grau evolutivo, não exigem nada, elas PEDEM, e compreendem caso não seja possível atendê-las, diferente daquelas entidades ainda apegadas à matéria e as necessidades do vício, pois essas tendem a vingar-se do médium que não lhes servir. Assim, também como existem obsessores pouco gananciosos, mas que por pura e simples maldade procuram um alvo fácil para suas baixas vibrações. Descontente com o que vivera quando encarnado e após o desencarne, e não aceitando ajuda para sua evolução espiritual, assim como não sabendo pedir por essa ajuda, a entidade revolta-se com aqueles que se encontram em harmonia e equilíbrio familiar, ou entre amigos, e essa estabilidade lhe perturba, já que é algo que não consegue adquirir para si... Sente uma necessidade de perturbar, incomodar, causar discussões e brigas sérias a fins de montar perto dessa pessoa um ambiente semelhante aos seus sentimentos espirituais. Para tanto basta um pensamento menos puro daquele a ser obsediado para que a entidade comece a colocar em prática seu objetivo de perturbar a vida do médium tal qual se encontra a situação dessa própria entidade no plano astral.
Existem vários outros motivos para uma obsessão, assim como não somente a obsessão do espírito pelo médium, mas assim como existe a obsessão do médium para com o espírito ( caso de pessoas que "prendem" afetos já desencarnados através de suas tristezas e pensamentos sempre chamando e pedindo pra que esse espírito não lhe abandone, por exemplo). Também há a obsessão de encarnado sobre encarnado, onde uma pessoa obsedia outra, perturbando sua vida e causando um caos no dia-a-dia do outro. Assim que, citar todas as possibilidades de obsessão aqui, daria um livro, o que a princípio não pretendo escrever, já que ainda tenho que aprender muito sobre a espiritualidade e suas questões.

Pode um dirigente religioso ser obsediado?

No caso deste dar "entrada" para entidades obsessoras, sim, o dirigente pode ser alvo de obsessão. Inclusive, muitas entidades mal intencionadas, querendo disseminar o que lhe é aprazível em seu meio espiritual, disseminar maldades e interesses sutis e fúteis procuram aproximar-se de dirigentes de casas religiosas para que estes possam servir de instrumento para realização de trabalhos maldosos contra o próximo, ensinamentos deturpados sobre a religião, ensinam as pessoas a terem MEDO das entidades, quando na verdade elas devem ter é RESPEITO. E como um médium dá "entrada" pra esse tipo de entidade? A partir do momento em que ele deixa a vaidade falar mais alto, o seu ego ser massageado e ele pensar que manda, e as outras pessoas são suas subordinadas. Uma casa de religião não é de uma única pessoa, é de todos que a frequentam, o dirigente tem o dever de conduzir os trabalhos e ensinar os seus filhos seguidores a ter responsabilidades e respeito pelo que estão seguindo e acreditando, assim como respeitar uns aos outros. Na casa de religião, quem diz o que deve ser feito é a entidade que se manifesta e esses ensinamentos sobre o que deve ser feito é transmitido pelo médium dirigente, e a partir de suas mensagens e pedidos é que nota-se seu grau evolutivo, seu caracter moral dentro da espiritualidade, e assim conseguimos perceber se é ou não uma entidade obsessora. Infelizmente, existem dirigentes que deixando-se influenciar por maus pensamentos e baixas energias acabam por serem obsediados e aceitam fazer maldades porque a entidade "que manda" nos trabalhos ordena que se faça isso ou aquilo pra prejudicar o próximo. Essas entidades tendem a manifestar-se como "guias protetores" "mentores espirituais", enganando o médium com suas vibrações e energias e assim, em meio a realização de maldades, vai ensinando seus filhos a trabalhar da mesma forma, com entidades também de baixo nível evolutivo que compõe sua falange nos planos inferiores. A vida desses médiuns tende a ser perturbada, são pessoas que, se analisarmos, estão sempre reclamando de tudo, descontentes com o que possuem, falando mal do outro e muitas vezes fazendo maldades para seus próprios filhos frequentadores da casa de religião. São tipos típicos de  médiuns obsediados, com suas feições carregadas, suas vidas perturbadas, vivendo de aparências (muitas vezes) falando mal dos outros e criando intrigas... Assim que, todos aqueles médiuns e frequentadores que estejam em busca de uma casa séria, prestem atenção nas mensagens transmitidas pelas entidades trabalhadoras nesta casa, se forem mensagens que incentivem nossos defeitos interiores, incentivem nossas brabezas, nossos rancores, nosso ódio, então com certeza NÃO serão entidades de luz que estarão transmitindo essas mensagens e ensinamentos. Entidades evoluídas prezam pelo respeito e antes de tudo respeitam-nos como seres encarnados e imperfeitos que somos, não humilham, não deturpam as verdades, não elogiam em vão, são entidades francas e sinceras, que transmitem ensinamentos sobre a boa conduta do ser humano, os ideais de evolução dentro do amor e da caridade e incentivam o perdão, pois como disse um Preto Velho, meu querido amigo, " O PERDÃO ABRE AS PORTAS PARA A EVOLUÇÃO, PERDOA E ESTARÁ CRESCENDO QUANTO ESPÍRITO DO BEM" ( Pai João da Caridade)

Agradeço a meus queridos amigos espirituais que me auxiliaram nas escritas desse tópico sobre obsessão. Muito aprendi sobre, e espero continuar transmitindo aos interessados mensagens e ensinamentos relevantes para nossa evolução espiritual. Que tenha sido de grande valia e incentivo a novas descobertas alinhas acima digitadas.


               Saravá a todos os povos, que estejamos sempre protegidos e abençoados com suas boas vibrações!