Tenham cuidado para que a vaidade não se apodere de seus trabalhos. Para que não inicie em vós um mundo onde o ego e a mentira habitem o mesmo espaço corrompendo sua atividade religiosa. Não deixe faltar, meu filho, humildade para que seus guias possam conduzi-lo sem que você precise cair para perceber que não está só. Lembre que entidades de luz o acompanharão sempre em qualquer situação, mas depende somente de você afinar-se as energias do bem, caso contrário as sombras o mergulharão num mundo de intrigas e falsidades e o afogarão nas margens do que não presta.
Peça permissão quando entrar em um templo religioso, tenha pensamentos positivos antes e durante os trabalhos, seja fiel à sua dignidade, seja fiel ao seu objetivo... Siga meu filho, nesta ou naquela casa, mas não brinque com a religião, não perca a humildade, não se engrandeça por estar trabalhando com esta ou aquela entidade, pois a maior tristeza de um guia protetor é a vaidade e petulância de um filho.
Que Oxalá esteja sempre lhe acompanhando na sua caminhada, independente do lugar, que ele observe sempre suas atitudes e esteja por vós! Assim seja!