Traduza o blog para o idioma

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Equilíbrio energético e sua importância...


Temos pontos específicos em nosso corpo, essenciais para o recebimento e a transmissão de energias vibratórias. Esses pontos são resignados os Chakras e são de extrema importância o seu equilíbrio energético e magnético para que nosso corpo material não fique debilitado. Cada Chakra corresponde a uma parte do corpo material e espiritual do indivíduo, que corresponderá aos órgãos e suas funcionalidades vitais. Hoje não abordarei o tema CHAKRA, deixarei para próxima oportunidade, até lá estarei me preparando com nossos amigos espirituais para que eu possa escrever de forma sábia e para que eu não escreva bobagens e nem transmita informações infundadas.

 Seguindo ao assunto proposto

Todos nós possuímos um campo vibratório. São as energias que nos envolvem e que geramos inconscientemente com nossos pensamentos e atitudes. Essas energias carregamos conosco como parte de nós e elas com o tempo vão se acumulando, embora boa parte das mesmas sejam dispersas no meio que nos rodeia. É como um vaso que ao enchermos com água em dado momento transborda. 

Essas energias são positivas e negativas, e são geradas através de nossos pensamentos, nossas vontades e desejos. Quando desejamos coisas boas e/ou buscamos coisas boas, estamos gerando uma energia positiva que permanecerá em nós como sensações e sentimentos, assim como será também exalada ao meio que nos rodeia. Isso significa impregnar esse ambiente com essas energias. O mesmo se dá com pensamentos negativos, que são gerados por nós em momentos de descontentamento, raiva, ódio, devido nossa imperfeição do ser humano. Essas energias geram sensações e sentimentos desagradáveis que pesam sobre o espírito e que assim como as energias boas, são expelidos ao meio que nos rodeia.
As energias possuem uma coloração, as boas, apresentam cores fortes e vibrantes, vivas e luminosas, as ruins notamos cores foscas e apagadas, escuras e sem "vivacidade".
As sensações que sentimos neste ou naquele ambiente dependem dessas energias que são geradas e emanadas por aqueles que estão circulando nesse lugar e geram o campo vibratório deste local. Assim, carregamos conosco uma forte carga de energias positivas e negativas. Essas energias tem de estar equilibradas para que a pessoa esteja sentindo-se bem. Quando há excesso, seja de energia positiva quanto de energia negativa, a pessoa tende a passar mal, devido a esse desequilíbrio energético. Há pessoas que em seu total desconhecimento ou falta de esclarecimentos, acreditam que basta estarmos dotados de energias positivas, e que, quanto mais energias positivas melhor. ENGANO! Até mesmo as coisas boas da vida em excesso fazem mal. Uma comida que gostamos pode perfeitamente fazer mal se a ingerirmos além do necessário. Assim são as energias... As energias positivas em excesso no nosso campo vibratório pesa da mesma forma e deixa nosso espírito debilitado da mesma forma como a energia negativa. 


PORQUE ISSO OCORRE?


 Simples. Nosso espírito carrega consigo a energia prevalecente de suas imperfeições, portanto é formado por energias positivas e negativas que são transmitidas ao nosso corpo material e acabam por formar o campo magnético que nos envolve. Quando o espírito está sobrecarregado de energias negativas ele cria um campo vibratório negativo em torno de si e isso proporciona a facilidade de afinidade com as entidades menos evoluída que nos rondam a fins de manipularmos como bem pretenderem. Desta forma a pessoa como instrumento de comunicação do espírito que carrega, transmite pensamentos negativos, baixas vibrações, ensinamentos falhos e/ou familiarizam-se com a raiva e o ódio, que são sentimentos baixos e tristes. Isso meus amigos espirituais chamam de o lixo energético, inevitável na natureza humana e imperfeita.
As energias positivas em excesso trazem o bem estar exagerado, o ânimo exagerado, o modo de ver as cosias de forma positiva e exagerada... Perguntei aos amigos espirituais:  


EM QUE ISSO NOS PREJUDICA? Vendo o sorriso de compreensão nos lábios de um deles, obtive a seguinte resposta (que deixando-me um tanto confusa, obrigou-me a pedir melhores explicações) :


PENSAIS VÓS QUE O POSITIVO DEVE SER INTEIRO? ENGANA-TE, POIS VÓS MESMOS SÃO INCOMPLETOS. INCOMPLETOS DE AMOR, DE CARINHO, DE AFETO. INCAPAZES DE AMAR OS INIMIGOS DEVIDO VOSSAS IMPERFEIÇÕES. E DIREIS: MAS EU AMO E COMPREENDO MEUS INIMIGOS. EU VOS DIGO: NÃO. POR MAIOR QUE SEJA A BONDADE QUE CARREGAS CONSIGO ENTENDERÁ O PORQUÊ DO PERDÃO, MAS AFASTAR-SE-Á DO INIMIGO (QUE DIZES, POR HORA, VER COMO AMIGO) AFINS DE QUE ESTE NÃO LHE ATINJA COM SUAS DIFERENÇAS PARA QUE VOCÊ NÃO SE DESVIE DAS SUAS CONVICÇÕES DE BOM SER HUMANO, ANDANTE NOS CAMINHOS DIVINOS. CONCLUO, QUE, AS ENERGIAS POSITIVAS EM DEMASIA NOS SERES IMPERFEITOS COMO SÓIS VÓS E MUITOS DE NÓS ESPÍRITOS ESTUDIOSOS E APRENDIZES NA ESFERA ESPIRITUAL, PODE DESVIAR-LHES DO CAMINHO PROPOSTO, CEGANDO-LHE OS OLHOS SOBRE AS DIFICULDADES DA VIDA. 


Pedi um exemplo para que ficasse clara a colocação do amigo, com o objetivo de que todas as pessoas que por aqui passem, carreguem consigo a compreensão de suas palavras. Como exemplo, disse-me ele:


Certa pessoa acordará e terá um dia um tanto perturbado. Esse dia será um dia escolhido por ela mesma no astral, para testar-lhe seus aprendizados. Encontrará pessoas desagradáveis, inevitavelmente será abordada por uma pessoa sobrecarregada de energias negativas e consequentemente  acompanhada de espíritos obsessores, seu chefe irá lhe fazer cobranças no trabalho afins de reestruturar suas responsabilidades profissionais.


Dentro desse exemplo irei encaixar as diferenças de atitudes dessa pessoa em relação a cada energia e sobrecarga da mesma.


Supondo a pessoa com energia negativa em excesso: Acordará de mal humor, já pensando que o dia não está bom, culpará a Deus por suas dificuldades financeiras, permanecerá o dia em constante irritação. Ao ser abordada por aquele também carregado de baixas energias, certo, o descontento surgirá entre tal comunicação, ambos com baixa vibração = prato cheio para entidades zombeteiras e obsessoras. Previsão de briga entre essas pessoas caso permaneçam muito tempo juntas, no mesmo ambiente. Seu chefe lhe fará cobranças e essa pessoa a contragosto tende a aceitar, mas envia-lhe pensamentos de ódio e raiva, sente-se triste com a falta de reconhecimento de seu superior e ofende-se com ele. Ou vemos também, tamanha raiva que o retrucar é inevitável, onde ofensas podem gerar um futuro desemprego.


Supondo a pessoa com energia positiva em excesso: Ela acordará com um bom humor exagerado. Sorrindo demais, falando demais, com disposição em demasia. Em nada lhe impede de realizar qualquer tarefa, sente-se a melhor pessoa, detentora de todas as qualidades existentes. Então encontra-se com alguém que não está de bom humor, está com o dia difícil, tenta lhe ensinar a viver, que impôr sua alegria, impôr qualidades que aquele indivíduo não possui. Tenta enfiar-lhe goela abaixo uma forma bonita de ver o mundo, as coisas, as pessoas. Tudo há solução. Essa pessoa é incapaz de entender o sofrimento alheio, já que sente-se tão bem, algo mais que natural que outros sintam-se assim, culpa-os por suas infelicidades e machuca-os com essas idéias. No trabalho ao receber uma advertência sobre seus afazeres, julga estar correta em sua conduta (por que faria algo errado se está tão bem?) e acredita veemente que algum descontentamento pessoal fizera o chefe desconsiderar seu esforço dentro do trabalho. Assim, não percebe seus erros e não tenta concertá-los, mantendo-se na ignorância. 


Supondo a pessoa com suas energias equilibradas: Ela irá acordar, pensará nas coisas que terá de realizar durante o dia. Talvez acorde com preguiça, ou com disposição (isso depende do descanso que tivera durante o sono). Encontrará uma pessoa mal humorada e logo perceberá que não é um bom dia para aquela pessoa e que nesse caso, o melhor é conter a sua língua e suas atitudes. A pessoa o provoca com algum comentário, este recolhe-se na compreensão da intenção de uma futura briga o que é desnecessário, e afasta-se para evitá-la. No trabalho, o chefe lhe repreende quanto ao seu trabalho, o indivíduo recolhe-se no seu canto, mesmo que frustrado, e tenta de alguma forma mostrar que fora um equívoco, ou irá reparar o erro por ele cometido.


As energias sejam quais forem pesam, tanto no plano astral, quanto no plano material, a partir do momento em que transmitimos essa energia por gestos e atitudes. O espírito é sensível a qualquer energia, mesmo que a matéria não o seja. Assim que, o espírito sobrecarregado dessa energia cansa-se, sente as dores dessas que essas energias transmitem, tal qual a dor de um choque, que provém de uma energia muito inferior a nossa e, no entanto, muito mais forte. Por este motivo devemos possuir energia positiva e negativa equilibradas, para que essas dores do espírito não atinjam a matéria, para que a pessoa quanto instrumento receptor e gerador de energia não se sobrecarregue com algo que não lhe cabe carregar. 


COMO EQUILIBRAR ENERGIAS?
Muitas pessoas descarregam energias com exercícios, atividades que movimentem o meio ambiente, como plantar, colher, sentir os raios do sol, andar descalços. Por que isso? Porque a natureza a uma fonte natural de energia, recebemos energia dos raios do sol e o solo é ótimo receptor de energia, eis um bom motivo para existirem os para-raios que levam tal energia diretamente ao solo.
Nas casas de religião essas energias são equilibradas através de banhos, do trabalho mediúnico e/ ou com bandejas feitas aos orixás, ou assentamentos, pois esses carregam as energias naturais das quais o corpo espiritual necessita.



Agradeço o auxílio nos escritos desta data, aos amigos espirituais que nos cercam iluminando-nos com sua sabedoria. Agradeço ao professor e mentor espiritual que hoje me assiste e que, com muita paciência me explica e auxilia nas questões ainda complexas ao meu entendimento. 

" Amigos que nos assistem no plano astral e materializam-se paralelos à nossa realidade. Em busca de compreensão foi que lhes clamei ajuda, e é em virtude de sua caridade que assistir-me-ão, isso compreendo eu. Assim, posso transmitir aquilo que venho aprendendo, não para que saibamos uns mais que os outros, mas para que somemos conhecimentos a partir da partilha de informações."

Meus agradecimentos aqui dispostos, são realizado em forma de oração. Para nada servem às entidades que eu escreva tais agradecimentos aqui nesse espaço. Porém, para minhas limitações materiais e ignorantes, é de suma importância que eu agradeça aqui também. É uma exigência minha, particular, e também por acreditar conseguir transmitir aos leitores uma idéia de agradecimento por mais um assunto abordado.






Nenhum comentário:

Postar um comentário