Traduza o blog para o idioma

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Pois que sejam obstáculos, pois que sejam aprendizados...


AS MURALHAS, OS OBSTÁCULOS

Atendi uma senhora há algum tempo, cuja serenidade me acalentava o coração. Uma mulher sofrida, vencedora de muitas batalhas, corajosa e persistente. Conversamos, compreendi muito da alma e dos problemas daquela mulher... Bom, ela foi atendida, como desejava, e foi embora agradecida. Depois dela, muitas outras pessoas passaram pelos auxílios dos irmãos espirituais que aqui trabalham, mas essa senhora, eu nunca mais vi.  Esses dias, lembrei-me dela com carinho e me perguntei: Como pode uma pessoa tão sofrida e com tantos problemas ser tão serena a ponto de carregar consigo tamanha tranquilidade? É com essa reflexão que transcrevo novos ensinamentos que me foram transmitidos e que, assim como ajudaram no meu crescimento espiritual, (espero) sejam proveitosos a várias outras pessoas que, assim como eu, desejam melhorar-se interior e espiritualmente. 

" A fé torna as pessoas melhores, minha filha! Não são os problemas que fazem das pessoas melhores ou piores e sim a capacidade que cada um tem de aceitar cada obstáculo como uma aprendizagem e não como uma penitência. Isso se chama, RESIGNAÇÃO! Cada indivíduo é capaz de criar muros na sua frente, e todos criam, mas o que difere aquele que consegue vencer seus problemas daquele que se abate no primeiro "prejuízo", é a persistência e a confiança de que pode-se sempre mais, de que é possível seguir adiante... E para continuar, para não desmoronar diante das muralhas que os reencarnantes colocam nas suas caminhadas, é necessário muita insistência, é preciso ser teimoso e travar objetivos... então, virá a superação! E não me compreenda mal. Quando eu falo em teimosia, estou falando em persistência. Em tentar pular a muralha ou contorna-la, ou escalá-la, ou usar uma escada para chegar ao outro lado... Então me dirão: "-Mas quanto trabalho!" Eu respondo: "Por acaso reencarnaste para tirar férias?" Não minha cara, alguns vieram para aprender, outros para ensinar, mas mesmo aquele que ensina está a aprender e aprender é uma Dádiva! Felizes os que usam da fé como uma escada para ultrapassarem os obstáculos que encontram na sua jornada. Esses sofrem, caem, levantam, seguem adiante, choram, sorriem, e, nos altos e baixos, aprendem a ser humildes e compreendem os verdadeiros resignos de Deus. Eis o porquê da serenidade daquela irmã, pois ela vive, erra, tenta e aprende com humildade..." (mensagem do amigo espiritual, Ogum Iara)

Gostaria de me desculpar pelas demoras nas postagens... Alguns problemas de acesso impossibilitaram o uso do blog... Problemas resolvidos, agora, seguir adiante!

Tenho recebido emails que me deixaram muito feliz, pois é a partir do que as pessoas tem a me dizer que eu consigo perceber que não estou aqui em vão, e que muitas pessoas são confortadas diariamente por se "encontrarem" nas palavras e mensagens aqui deixadas... Como breves agradecimentos, então continuo esse trabalho de que tanto me orgulho!