Traduza o blog para o idioma

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

As voltas que a vida dá




Então você tem muitos amigos e se sente querido. Aí vem a vida dá uma revira volta e você se vê sozinho, sem ninguém. Algumas pessoas olham com raiva, outras com rancor, outros ignoram e há os que chegam, gritam e apontam o dedo na sua cara. Acham que você deve satisfações, mas na verdade elas não querem ajudar em nada, gostam de ficar sentadas de camarote olhando e dizendo o que está certo e o que está errado. Mas elas não ponderam, não procuram saber, não compreendem as partes, pois isso é muito difícil. Pra que se possa fazer isso temos que sair da nossa zona de conforto, nos colocar no lugar da pessoa, tentar sentir a dor que ela sente... Você é capaz disso?
Muitas pessoas dizem que sim. Até chegar o momento de demonstrar isso e lá estão elas apontando e criticando, tomando partido por coisas que não sabem exatamente como aconteceram e nem o por quê. Faz parte da vida e temos que estar preparados para lidar com isso. Trago aqui uma mensagem que recebi esses dias sobre essas situações e gostaria de partilhar pois sei que muitas das pessoas que ainda hoje visualizam esse site se identificaram e se sentirão reconfortados, tal qual me senti.


 Sempre que sentir um aperto no peito e aquela vontade de chorar invadir sua alma, chore. Em cada lágrima há uma gota de esperança que esvazia o corpo físico dos pesos da alma. Muitos dizem, não chore, não demonstre fraqueza. Certo. Não demonstre fraqueza, pois você não é fraco. Recebe exatamente o que consegue suportar, pois Deus é pleno de amor e sabedoria. Mas chore quando for preciso. Filho, não desanime diante aos problemas, aqueles que não estão ao seu lado é porque não merecem sua companhia da mesma forma que você não merece a companhia deles. Isso não significa que não devas perdoar por não terem agido da maneira que você esperava. Pense. Não faça com eles o que fizeram com você. Seja sincero, antes de tudo, com você mesmo. Você tem motivos para ser o que é e fazer o que faz e não precisa justificar em todos os cantos suas atitudes e seus pensamentos. Sabes o carácter e a dignidade que lhe preenche, os sentimentos puros e desinteressados que carrega no seu interior e portanto, deixe que os verdadeiros e puros de coração virão confortar, aconselhar e auxiliar pelo melhor caminho. Aos que apontam... ? Bem, um dia eles compreenderão que também erram e que ainda tem muito a melhorar... Não se preocupe com a evolução do outro, deixe que cada um se avalie e se molde como bem entender. Permaneça perto daquilo que lhe faz bem e deixe de lado todo o resto que não acrescenta sua alma. (por sr. Alberto)


3 comentários: