Traduza o blog para o idioma

domingo, 4 de agosto de 2013

Reconhecendo atitudes...

    

Intrigada com as atitudes humanas, passo por transformações a cada dia que chega e a cada ensinamento que recebo. Aprendi com nossos irmãos espirituais a não ser egoísta. Não ensinar o que estou a aprender é considerado egoísmo pela espiritualidade, então... Minha função aqui é transmitir conforto através das palavras que me citam, esclarecimento sobre o que de fato é coerente... Um dos primeiros ensinamentos que obtive com os mentores que me acompanham (e que aconselho a todos a realizarem) é não julgar o próximo, mas vigiar para que nossas falhas não sejam iguais ao do outro... Me culpava então, quando eu cometia algum erro, quando julgava alguém, ou magoava, ou fazia algo indigno de confiança... Chorava, a consciência não me permitia descansar... Revoltava-me comigo mesma, até que os amigos espirituais vinham me acalmar os sentidos. Diziam: Não importas teres errado, importa que não repitas o erro... És imperfeita, por isso estás a reencarnar, possuis falhas que devem ser revisadas e atitudes que devem ser repensadas... Para isso, vens e observa. Aceita e melhora... primeiro os teus pensares, logo, as atitudes, então mudarás os gestos e serás mais acolhedora... Alguns virão e irão pisar-te, e nós estaremos ali, para que sintas confiança e permaneças em silêncio... Pois aquele que humilha, será por si só humilhado... Lutarás por ideais de outros, mas ideais dignos e não causas tolas. Não se culpe se não estiver presente, somente Deus está em todos os lugares ao mesmo tempo... E se pensares que será fácil, mais difícil há de ser, pois assim foi a escolha... Não a minha, não a de Deus, mas a SUA escolha... Não chores, não reclame, não se incomode... OU chores, reclame e incomode, você tem esse direito... só não esqueça de melhorar!!! Essas palavras cabem a todos nós como aprendizado e conforto, claro que pelo tempo em que foram-me ditas eu já não lembrava com exatidão, então com gosto, meu amigo espiritual repetiu-nas pra que eu "divulgasse" (coloquei entre aspas pois ao reler o texto, o mentor que me acompanha nos escritos, riu da palavra... embora eu não tenha entendido a graça). Como eu já havia comentado uma vez, e torno a dizer, publico o que me é permitido, para que não esteja transmitindo nenhuma informação falha e para que eu não esteja banalizando com a espiritualidade, falando bobagens, como muitas que vemos soltas por aí.

Eu falava com ele (o mentor), sendo  esse amigo muito discreto e pouco falante, ouvia-me comentar sobre alguns acontecimentos. Obstante a outras situações, me assustei quando ele respondeu meus questionamentos, já que ele não expõe muito suas opiniões. Pela primeira vez ele traçou uma conversação prolongada comigo, o que (obviamente) me deixou muito feliz. Bom, falávamos das futilidades, das injustiças, das pessoas gananciosas... enfim, coisas que tenho encontrado no meu dia a dia, ultimamente. Eu estava chateada, pois tendo a me afastar das pessoas, por não concordar com suas atitudes e ter medo de me deixar influenciar. Ele chamou minha atenção dizendo que o afastar-se pode ser uma defesa, mas o aprender a conviver e controlar-se para não ser influenciável é uma conquista. Perguntou-me o que eu achava da atitude de um conhecido, pensei em responder mas disse apenas que não achava certo. Então ele me disse: E porque não acha certo? Eu não respondi. Ele seguiu falando, disse que por mais que eu considerasse errado, aquela era a verdade do rapaz meu conhecido, pra mim estava errado o que pra ele (o rapaz) estava certo... Quem éramos nós para questionar? Pensei que o melhor seria eu pensar, e desde então é o que faço... Acho certo, acho errado... Penso, analiso e afasto de mim tudo o que não me acrescenta... logo, esse amigo espiritual que me confortou com suas palavras pediu que eu transcrevesse aqui uma mensagem a qual ele ditou e eu, somente hoje, consegui permissão pra colocar aqui... segue então essa mensagem, como uma oportunidade de reflexão...

"E porquê corres e perturba-se pelo futuro, almejando as riquezas e esquecendo os amigos (?)... Os verdadeiros amigos... E modificas pensamentos, acreditas que desculpas tolas virão a resolver os seus desvios (?). Mas, e quando só a alma pesa, pois sabes que quando os problemas vierem a cair entre seus braços, então terá mudado toda a sua essência (?). E as pessoas o olharão com outros olhos, e já não mais conseguirão ser transparentes, pois vós a muito já não és transparente nem consigo mesmo. E olhas ao redor, és reconhecido, és um bom profissional dedicado e cheio de esperanças futuras... e além? Quando tiveres adquirido todos os diplomas desejados, todos os possíveis reconhecimentos, um salário pomposo, pessoas refinadas (embora incompletas) lhe rodeando... 

     Depois de estar em "sociedade", ter perdido a coerência, se afogado em luxos e confortos, ignorando os amigos verdadeiros... Então, o que será de veras valoroso ao despertar entre os irmãos espirituais? Teus diplomas de nada valerão, teus reconhecimentos tão menos importantes serão, pois de nada foram úteis na ajuda ao próximo (sempre pensando em si mesmo). Para nós não importa as roupas caras, ou grau de instrução...
     Tristes os pobre de espírito, que precisam de diplomas para sentirem-se dignos... tristes os pobres de espírito que não ajudam ao próximo por temer perder alguma coisa... Pois quem há de perder na ajuda de um irmão necessitado? Tristes os pobres de espírito que creem que basta servir aos infelizes espirituais e esquecem de doutrinar sua fé aos que possuem luz eterna... Tristes de nós que tentamos orientar a todos pelos caminhos do bem e da caridade e padecemos com a indiferença dos descrentes...
Que Deus ilumine a todos os pobres de espírito que não percebem o caminho a seguir e que a bondade divina esteja lhes tocando a alma para as oportunidades da evolução espiritual!"
                                                      "Espírito de Luz" 


                              fonte:http://www.frasesnofacebook.com.br/frases-de-carater/page/3/

4 comentários:

  1. Gostei muito do blog. Vocês conhecem Aline, da Cidade das Pirâmides, que em seu programa De Olho No Mundo(www.deolhonomundo.com) analisa a essência humana, o mundo, astrologia, fenômenos ocultos..., em sua plenitude. Tenho certeza que vocês gostarão. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luz13, espero que consigamos sempre atingir a todos com mensagens e ensinamentos iluminados... Que vocês estejam sempre nos acompanhando. Beijos...

      Excluir
  2. Vocês são sérios e por isso partilho esse evento importante:
    VIII Simpósio de Educação
    EDUCAÇÃO ESCOLAR NO MUNDO: DESAFIOS GLOBAIS.
    Palestrante: Eliane Maciel
    Local : UNIFESO – Universidade Fundação Educacional Serra dos Órgãos
    Av. Alberto Torres, III – Alto - Teresópolis - RJ
    Data: 20 de Agosto de 2013 as 19hs
    Entrada gratuita.

    ResponderExcluir