Traduza o blog para o idioma

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Chacras

Como prometido na postagem anterior venho hoje escrever sobre os Chacras... Peço desculpas pela demora em publicar, mas como dito anteriormente me propus a estudo para que não me pegasse escrevendo asneiras nem informações infundadas.

       Chacras

Os chacras são fontes de energias existentes em nosso perispírito, e atuam como elos entre o nosso corpo espiritual e nosso corpo material. Cada chacra possui uma força de energia distinta da outra sendo essas energias semelhantes a esse ou aquele orixá. Por esse motivo, que diz-se que o chacra tal é deste ou daquele orixá, o que irei detalhar mais adiante, no desenrolar desse tema.
Vê-se os chacras como círculos energéticos que estão em constante movimentos, ora lentos, ora rápidos. Esses movimentos condizem com a condição de cada pessoa em relação a sentimentos, pensamentos, desenvolvimento mediúnico, equilíbrio energético e N fatores. Ou seja pessoas com problemas emocionais, por exemplo, podem apresentar um movimento desse ou daquele chacra mais lento, assim como pessoas com desequilíbrios emocionais podem apresentar alguns chacras, em sua movimentação, mais rápidos, outros mais lentos e assim desequilibrando em geral o funcionamento de todas essas fontes de energias.


Esses pontos de energia em nosso corpo/peripírito, são responsáveis por controlar o físico e o espiritual. As linhas dos chakras estão em constante movimento de energia em toda extensão do corpo/perispírito.
Os chakras são responsáveis por receber e transmitir energia igualmente para as áreas do corpo físico/espiritual, proporcionando equilíbrio. Trabalhando com os chakras, é possível unir todos os aspectos de nossas vidas, incluindo os aspectos físicos, materias, espirituais, sexuais e etc.
Os chakras são divididos da seguinte maneira:
- Os três chakras localizados na cabeça e na região da garganta, são governados pela razão.
- Os chakras que estão localizados na parte superior do corpo/perispírito, são governados pela emoção.
- Os chakras que estão localizados na parte inferior do corpo/perispírito, são governados pelo desejo.

Como?  

O correto não é que os chacras tenham uma movimentação mais rápida ou mais lenta, e sim equilibrada e harmoniosa. A partir do momento em que uma dessas fontes de energias está mais movimentada e outra mais lenta, o funcionamento dos chacras em seu conjunto geral, perde sua harmonia.
Assim, aqueles pontos energéticos que movimentam-se mais rapidamente são receptores e transmissores de maior quantidade de energia, enquanto aqueles que tem seu movimento mais lento ou limitado recebe e transmite menos energia.

Em que nos prejudica isso?

Como mencionado no post anterior, as energias em excesso nos prejudicam, pois nosso espírito recebe e transmite muita energia e com elas informações, seja por gestos ou por pensamentos repassados pelo corpo material. Por isso a recepção dessa energia é muito maior sobrecarregando o nosso corpo espiritual. Assim como um copo d'água que ao encher demais transborda, somos nós receptores de energia, quando a recebemos em demasia, neste ou naquele momento acabamos por "transbordar". E aí que está o desequilíbrio. O equilíbrio está em o chacra receber e transmitir energias, ou seja carrega e descarrega logo após, e NÃO sobrecarregar para somente então descarregar...

Aonde ficam essas energias recebidas e transmitidas?

Elas permanecem na região onde o chacra se encontra, no corpo espiritual. A sobrecarga dessas energias pode causar dores, sensação de peso, cansaço, tristeza, angústia... enfim, não utilize essas informações como base de receituário espirituais, assim como as dores, o peso e o cansaço podem ser decorrentes de alguma doença no corpo material, elas podem ser causadas por entidades mais atrasadas ou até mesmo ser uma doença espiritual a ser tratada... Assim que, não tire conclusões precipitadas sobre o que escrevo.

A incorporação e os chacras

Os chacras são elos importantes para a manifestação de entidades espirituais em médiuns. Por serem fontes de energias e vibrações permitem que esta ou aquela entidade se apresente sobre essa ou aquela forma. Assim que um corpo espiritual equilibrado, com suas funções vibracionais boas favorecem a manifestação de entidades de boa intenção, pois essas vibram na mesma sintonia. As entidades então, ligam-se aos chacras através de sua energia vibracional, assim comparando brutalmente, como ligam-se eletrônicos em tomadas, nesse caso as tomadas seriam os chacras e fio que liga essa tomada são as energias.
O mesmo ocorre caso o chacra esteja carregado de energias negativas, porém entidades com energias afins a essas podem facilmente manifestar-se. Como disse na publicação anterior, as energias impregnam o corpo material, independente de serem boas ou serem ruins.  E são recebidas e transmitidas por sentimentos, pensamentos e intenções. Assim que, cuide os seus sentidos, não cultive a raiva, nem o rancor, não cultue a vingança nem a dor. Afaste de você tudo de ruim que te cerca com bons pensamentos, com alegria, com tentativas positivas e sempre pedindo a seus mentores  boa vibrações para começar e terminar seu dia.

Chacras e Orixás

Chacra Coronário
Encontra-se na parte central da cabeça. Na umbanda corresponde a vibração de Oxalá.

Chacra Frontal ou conhecido "terceiro olho"
Encontra-se na altura da testa, entre os olhos. Corresponde a vibração de Oxóssi.

Chacra Laríngeo ou cervical
Encontra-se na altura da garganta. Corresponde a vibração de Ogum.

Chacra Cardíaco
Encontra-se no peito, próximo ao coração. Corresponde a vibração de Oxum.

Chacra umbilical ou plexo solar
Encontra-se posicionado um pouco abaixo do umbigo. Corresponde a vibração de Xangô

Chacra Esplênico
Encontra-se na região dos órgãos sexuais. Corresponde a Obaluaê.

Chacra Básico ou Raiz 
Encontra-se na região inicial da coluna. Corresponde a vibração de Iemanjá.

Esses são os chacras principais, mas temos outros chacras que seriam secundários, também regidos por energias diferentes e que se relacionam com as energias de outros orixás... Em uma outra oportunidade abordarei sobre eles... Cada chakra está associado com uma das sete linhas da umbanda, ou seja, sendo cada um regido pela energia de um determinado orixá.


















3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Conheci a Umbanda muito recentemente e, por sorte, em um terreiro muito bom (me fez bem pela leveza e alegria que me causa).
    Daí eu fiquei muito curiosa por tudo! Já me alertaram para tomar cuidado com o que eu leio, escuto, vejo e faço; mas é por isso mesmo que eu quis comentar nesse blog... De todos que tenho visto, este - apesar de ser só um blog - me passou uma coisa boa porque sana a curiosidade sem colocar caraminholas na cabeça ou impôr verdades antes do tempo de cada um. Além de ter uma linguagem acessível, mas sem desconsiderar a complexidade de tudo que envolve a Umbanda (pelo visto).
    Resolvi comentar porque muitas pessoas devem beber (bem) desta fonte e talvez você(s) não saibam o retorno. O meu é positivo e, sinceramente, espero que o trabalho de você(s) onde quer que seja seja bom e belo.

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Acabei de olhar a data da postagem deste comentário, não respondi antes por dois motivos simples: o primeiro é que não tinha visto ainda e o segundo é que estava sem internet e com problemas no acesso desta conta, o qual já solucionei... É com todo o meu coração que agradeço as gentis palavras, Larissa Vicentini, meu objetivo não é conduzir as pessoas pelo caminho dessa ou daquela religião e sim pelo caminho da fé e fico feliz em saber que estamos atingindo nosso objetivo. Uma verdade é que eu não tenho como dimensionar se o meu trabalho espiritual está sendo bem aceito pelos irmãos que aqui acessam, mas a intenção é das melhores... Espero continuar contribuindo para a essência espiritual de todos e que cada um consiga encontrar seu espaço e alcançar seus objetivos nesse plano reencarnatório. Agradeço com alma e coração. Que a paz dos irmãos protetores estejam sobre todos nós!

    ResponderExcluir