Traduza o blog para o idioma

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Filhos...
    Tenham cuidado para que a vaidade não se apodere de seus trabalhos. Para que não inicie em vós um mundo onde o ego e a mentira habitem o mesmo espaço corrompendo sua atividade religiosa. Não deixe faltar, meu filho, humildade para que seus guias possam conduzi-lo sem que você precise cair para perceber que não está só. Lembre que entidades de luz o acompanharão sempre em qualquer situação, mas depende somente de você afinar-se as energias do bem, caso contrário as sombras o mergulharão num mundo de intrigas e falsidades e o afogarão nas margens do que não presta.
Peça permissão quando entrar em um templo religioso, tenha pensamentos positivos antes e durante os trabalhos, seja fiel à sua dignidade, seja fiel ao seu objetivo... Siga meu filho, nesta ou naquela casa, mas não brinque com a religião, não perca a humildade, não se engrandeça por estar trabalhando com esta ou aquela entidade, pois a maior tristeza de um guia protetor é a vaidade e petulância de um filho.

                 Que Oxalá esteja sempre lhe acompanhando na sua caminhada, independente do lugar, que ele observe sempre suas atitudes e esteja por vós! Assim seja!

sexta-feira, 22 de junho de 2012



Ela virou-se e viu uma figura encostada na porta de seu quarto... Era um homem alto e elegante, com fisionomia séria e um brilho no olhar que demonstrava a pureza de sua alma.
Ela não o conhecia e assustou-se em princípio... com um gesto de cumprimento, ele tirou seu chapéu curvando-se a cumprimentá-la. Embora curiosa, ela não falara uma única palavra, não conseguia, estava atônita, enxergava em torno dele uma luz intensa e harmoniosa que invadia sua casa e glorificava seu ser.
Ele sorriu e disse: 

- A partir de hoje sabes quem lhe acompanha. Sabes quem abre seus caminhos e afasta quem deseja lhe derrubar. Hoje me apresento com a forma de um ser humano, um homem, embora seja somente um espírito e de sólido às suas mãos eu não tenha nada... Mas é com muita felicidade que lhe provo que não sou o monstro que tantos lhe diziam existir, não sou o demônio que tantos denominam com meia duzia de invenções deduzidas... Hoje me apresento como seu fiel e bom amigo protetor, que jamais permitirá sua queda... Sou eu minha filha, Sou Exú e lhe digo que de mal não tenho nada, mas de justo sou por inteiro... Tenha sempre fé e dignidade e estarei sempre com você...

Laroyê Exú!