Traduza o blog para o idioma

sexta-feira, 27 de abril de 2012


"A fé necessita de uma base, e essa base é a perfeita compreensão daquilo em que se deve crer. Para crer, não basta ver, é necessário compreender"
Allan Kardec

domingo, 1 de abril de 2012





O que realmente importa não é a religião em si, mas os princípios adquiridos na prática e durante a aprendizagem daquilo que consideramos sagrado e de grande importância. Necessário é sim que, independente da religião praticada, se aceitem as regras e os princípios dessa, regras de cada casa, princípios de cada culto, prática de cada ritual. E que essa aceitação seja não somente da boca pra fora, mas que seja uma aceitação que venha de dentro de nós, com respeito às responsabilidades.

Tudo o que estamos vivenciando neste plano já vem planejado desde antes de nosso nascimento e, portanto, não adianta buscar por fórmulas e ganhos sobre aquilo que não nos foi preparado. Todos temos uma missão, um ideal, algo que já trazemos conosco em nosso inconsciente. Sabemos que temos de concluir algo, mas não sabemos exatamente o quê. Entramos em conflito com nosso interior em busca de respostas que, muitas vezes geram novas perguntas.

Em sua caminhada e busca incessante, você acabará por encontrar em algum lugar as respostas que deseja. Respostas que lhe pareçam plausíveis, que lhe tragam um sentido real  que lhe diminuirão as dúvidas que possuíres. Mas não deixes de duvidar, pois é a dúvida que lhe faz buscar aquilo que desejas saber. Não aceites qualquer resposta, confie em quem achares necessário, mas perceba que as dificuldades do seu caminho não são em vão, são para que no futuro você possa gritar a quem quiseres que és um verdadeiro vencedor.